Covers environment, transportation, urban and regional planning, economic and social issues with a focus on Finland and Portugal.

Wednesday, October 3, 2007

Superavit autárquico é de 164 milhões de euros

ANMP satisfeita com o excedente divulgado pelo Banco de Portugal

Os municípios portugueses registam actualmente um excedente de 164 milhões de euros, disse hoje à agência Lusa o presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Fernando Ruas.

O líder da ANMP, que citava dados do Boletim Estatístico de Setembro do Banco de Portugal (apurados até ao final do primeiro semestre do ano) , respondeu desta forma à divulgação de uma lista de 22 municípios que estão a receber solicitações para prestarem esclarecimentos sobre as suas contas, com o objectivo de se apurar se excederam os limites de endividamento.

Em causa estão as câmaras municipais de Lisboa, Vila Nova de Gaia, Santarém, Vouzela, Ansião, Carrazeda de Ansiães, Castelo de Paiva, Fornos de Algodres, Guarda, Lourinhã, Macedo de Cavaleiros, Mangualde, Mondim de Basto, Nazaré, Ourique, Penamacor, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Torres Novas, Trancoso, Vila Franca do Campo e Vila Nova de Poiares. (...)
mais em www.kaminhos.com

allvoices